Pare seu divórcio antes que seja tarde…

Se o seu relacionamento é tão ruim que ele caiu em um tribunal de divórcio, por que você iria querer parar seu divórcio? Nós todos sabemos que os relacionamentos nunca são perfeitos.

Alguns podem parecer que são, mas sempre há pequenas coisas que se infiltram e causam problemas. Se essas coisas pequenas ficarem grandes o suficiente, então o divórcio geralmente é a única opção que resta.

Mas, se você quiser parar o seu divórcio e tentar consertar seu relacionamento, então mais poder para você. Você precisará disso. Se você se viu bem à beira, então, sem dúvida, você precisa de aconselhamento para reavivar as coisas.

Não pense que você pode fazer isso sozinho. Obtenha a ajuda de que precisa e obtenha em breve. Esta é a única maneira pela qual você será capaz de lidar com toda a dor e raiva acumuladas ao longo dos últimos meses ou mesmo anos.

Um bom conselheiro pode ajudá-lo a aprender técnicas de comunicação novas e muito mais eficazes. Técnicas de comunicação mais eficazes podem levar a um maior entendimento das falhas e fraquezas de cada um.

Mais compreensão pode levar à resolução de sentimentos feridos e ao início da confiança e do respeito retornando ao seu relacionamento. Quando a confiança e o respeito são restaurados, tudo é possível em seu relacionamento.

Antes de começar a ver um conselheiro, reserve algum tempo para escrever questões que você acha que precisam ser trabalhadas. Incentive seu cônjuge a fazer o mesmo.

Se eles se recusarem, faça de qualquer maneira e anote essa também. Se o casamento é para ser salvo, então ambos têm que dar 100% e fazer um ao outro uma prioridade.

Tenha cuidado, porém, para não colocar toda a culpa pelos problemas no relacionamento em um de vocês. São precisos dois para fazer ou quebrar um relacionamento.

Algumas pessoas podem argumentar que leva apenas uma pessoa a arruinar um relacionamento, mas se você pensar sobre isso quando os problemas aumentarem, se os dois não os abordarem, então o relacionamento está em sérios apuros.

O conselheiro que você escolher pode agir como um terceiro neutro para ajudá-lo a percorrer toda a porcaria que paralisou os dois por tanto tempo. O conselheiro pode ajudar a manter as linhas de comunicação abertas e manter as coisas em andamento e também manter os combates no mínimo.

Quanto mais você esperar, mais se aproximará do divórcio e mais difícil será retirá-lo da beira do desastre. Quanto mais cedo vocês admitirem que ainda se amam o suficiente para querer ficar juntos, mas perceberem que será preciso uma enorme quantidade de amor, paciência e tempo para consertar seu relacionamento, melhor você será.

Só não espere que isso aconteça durante a noite. Não ficou ruim da noite para o dia e você não poderá consertá-la tão rapidamente. Tudo isso é necessário se você realmente quiser parar seu divórcio e, para isso o seu psicológico precisa estar bem, umas das formas de você trabalhar seu psicológico e estar em contato com coisas relacionadas ao casamento.

Uma ótima opção é você fazer por exemplo um curso bebe reborn de bonecas realistas, isso iria te ajudar e muito.